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 Project RPG - Episode IV: A New Hope

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Archimus
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Cachorro


MensagemAssunto: Project RPG - Episode IV: A New Hope   Sex Dez 19 2014, 08:38

Oi pessoal!

O forum estes ultimos tempos tem andado morto, que é o prefeito para eu estar a fazer este post, provavelmente só haverá uma pessoa a ler daqui a um mês ou dois, que é bom, nao quero que estas "noticias" andem para já a circular, porque caso contrário eu estaria publicando no Facebook, quer fosse na pagina do "L2 Legacy Reborn" ou na do "RPArena Ex-jogadores". Existe obviamente uma razão para estar a postar este tópico. Faz algum tempo, nao sei se será por ser esta epoca do ano, mas por esta altura sempre tenho vontade de jogar Lineage II, e nao sei porquê, por isso, na altura postei no tópico, no facebook, do Euryelle, no grupo do"L2 Legacy Reborn", a dizer que eu já tinha algum tempo livre e podiamos que Euryelle poderia avança com o servidor se quisesse, a qual ele respondeu, mas aparenta nao haver qualquer interesse por parte do resto do povo, ou simplesmente nao prestaram atenção ao que sucedeu.

O certo é que a vontande continuou e recentemente fiz o download da nova expansão, Ertheia e comecei a jogar, se bem que nao joguei muito... o jogo tá graficamente melhor, com excepção das texturas dos ambientes, que continuam a ser bastante low-res, mas o que importa, continua realmente a faltar, RP, o que me deixou a pensar, uma vez mais no projecto iniciado por Euryelle, ou Aaron, como ele agora prefere ser "chamado". O que leva-me a avançar com a minha iniciativa, nao para criar um servidor novo, pelo contrario, apenas para dar um empurrão para que a ideia aconteça. Claro que, com o meu dedo em alguns assuntos, que eu vou mencionar mais para a frente neste post. Sim, o POST vai ser gingantesco que seria de se esperar de um tópico feito por minha pessoa.

Este novo projecto, vai constar de várias fazes, sendo a primeira, parcialmente posto em andamento, que é preparar a fase pre-beta do servidor, para tal, ainda estou a decidir, se ficaria por High-Five ou Ertheia, L2j, começou no principio deste mês, como um projecto em paralelo o emulador para Ertheia, que ainda não está a funcionar nem a 10%, mas visto que o processo pre-beta, não pretendo que arranque antes de aqui a uns meses, não tem problema esse pormenor. Mas deixando de assunto de encher chouriço vamos a coisas que interessam e resumir, de certa maneira, o que podemos esperar deste projecto:

Estrutura do servidor

  • O Nome:O servidor vai herdar o nome dado por Aaron, Legacy Reborn, alias, vai ser Lineage II: Project RP - A legacy Reborn. Caso veteranos tanto do RPArena, como L2RPG quiserem contribuir, podemos sempre chama-lo L2RPG: Project RPArena - A Legacy Reborn. Epah, o servidor tem que ser Épico desta vez!
  • Objectivo do Servidor: O objectivo não será ter um servidor de RP Hard core, porém algo mais casual, pois todos nós agora temos a nossa vida pessoal, alguns tem mulheres, filhos, familia para tratar, outros tem outras prioridades, o objectivo principal é mais unir a comunidade, jogar o jogo para relembrar dos bons velhos tempos, mas sem conflitos, sem rivalidade ou competitividade.
  • A Cronica: O servidor em principio será Chaotic Throne: Ertheia
  • Rates: Rate será 2x ou 3x, excepto adena, rate de adena vai ser baixo para obrigar a existir um sistema economico, ou seja, 1x a 2x respectivamente.
  • Personals: Personal Buffer, Dwarf, tank, o que seja, não será proibido, para acabar de uma vez por todas com uma das maiores entraves do servidores. Quer e é feliz com um, tudo bem, que seja.
  • Biografias:Biografia, nao será obrigatória, porém jogadores com biografia aprovada, receberam uma skill passiva que dará um boost de XP, SP e Drops (a dos drops nao tenho ainda confirmado se será possivel) de 50% - E terão "Head Start" de 2 dias em relação a jogadores sem biografia aprovada.
  • Metodo de Aprovação: Aprovação de biografia vai ser nerfada, ou seja, simples de aprovar. O jogador posta, se a biografia tiver +10 Likes que deslikes, e nao seja um absurdo fora de contexto e nexo (ou seja que não faça sentido no mundo de Lineage II) a biografia tá aprovada, caso contrário reprovada.
  • Historia do Servidor: A historia que o servidor vai seguir, dependendo de mim, eu diria que 10 anos após os ultimos eventos do primeiro RPArena, dependendo de quem ficar responsável, será o que ele quiser, a unica coisa que eu vou pedir, obviamente, é que se enquadre dentro da hisotria de Lineage II, com as suas pequenas alteração, adaptações, obviamente
  • Sistema de Eventos dinâmicos:utilizando o meu sistema já feito durante a altura que estava a ser planeado o L2 Legacy Reborn, provavelmente irei reescreve-lo para torna-lo mais solido.
  • Sistema de Stats(Em principio nao prometo nada): Sistema esse que, de lv. 20 a lv. 85 irá dar 1 "ponto de stat" de 3 a 3 (ou de 5 em 5 ainda nao me decidi mas para isso que vai servir o beta)ao personagem para que o jogador possa aumentar os seus stats por 1 ponto, com um limite de 10 pontos, com excepção de Cha e Luk que ficarão limitados a 5 pontos. O objectivo é criar diversificação entre personagens e hipóteses de maior customização utilizando estes pontos, mais dyes e sets.
  • Um sistema anti-pk: Não será um sistema para desencorajar os pkers, mas sim para criar desafio e limitar os abusos. Jogadores que tenham mais que um certo numero de PKs e tenham karma, serão caçados de forma exporadica e aleatória por caçadores de recompensas, que serão npc/mobs que representaram as várias classes, terão skills e stats semelhantes a de um jogador, porem um pouco mais fracos. O numero de "caçadores" de recompensa será maior consoante o numero do contador de pk. Logo, desde que mantenham o contador baixo, apenas apanharam com 1 ou 2 npcs no máximo. Memoria nao me falha, para 2 npcs é preciso de ter um contador de 9 pk, acho.
  • Sistema de Assassino Contratado: Um sistema para "complicar a vida" dos jogadores, fazendo com que estes tenham encontros aleatórios com assassinos que foram contratados para os matarem. A chance de um evento destes irá depender da reputação/fame do jogador, quando maior a reputação, maior a chance de aparecerem.
  • Caras familiares: Se conseguir importar um certo modulo para os novos emuladores, que provavelmente seja complicado devido a alteração da estrutura, teremos acesso a npcs com cara familiares, que serão uma homenagem aos antigos. Dando exemplos de alguns, quem for fazer siege em Gludio, não irá encontrar o velho Lorde de gludio, invés irá encontrar HerIsil como Rainha do castelo, Ogono, Venus, entre outros membros de Ethernals a defenderem o mesmo. Em um dos eventos dinamicos planeados, irão enfrentar o infame Molsevane ou desafiar o Duelista Turok ou Keike.


Fases do Projecto


  • 1ª Fase - Planeamento das alterações e personalização no jogo (A.K.A. Customização):Nesta fase irá ser criado um plano de qual as coisas novas que iremos introduzir no jogo para ser mais algo "nosso" e algo "Retail", que para jogar 100% Retail, vamos para o oficial, afinal é F2P. Entre essas coisas, temos o mencionado sistema de Eventos dinamicos, sistema de pontos de stats, entre outras que a medida que forem surgindo irá ser criado um tópico para discussão.
  • 2ª Fase - Fase Pre-Beta: Quando todos as ideias terem sido discutidas e polidas e introduzidas, será entao a altura de entrar na fase de Pre-Beta, onde iremos testar e ajustar valores com o objectivo de balançar as coisas.
  • 3ª Fase - Beta: Depois de termos tudo mais ou menos ajustado, abriremos a fase Beta, onde irá ser usado nao para testar balanceamento, mas sim para procurar possiveis erros e bugs nos sistemas introduzidos (i.e. Sistema de eventos dinamicos).
  • 4ª Fase -  Head Start: Aqui, o servidor passará para a maos da "staff", será dado wipe da bd do beta e jogadores que tenham bios aprovadas entraram pa jogar.
  • 5ª Fase - Inicio do servidor: Neste ponto, o servidor começa oficialmente.[/color]


E é tudo, pelo menos por agora. A quem ler isto por primeira vez, parabéns, por seres o primeiro e agradeço, também, por nunca teres desistido da comunidade e de vez em quando vires dar uma olhada no forum Razz

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